O CRMV Tocantins registrou de janeiro a julho de 2024, um aumento de 15,82% no registro de ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, se comparado ao mesmo período de 2023. Segundo o setor de Atendimento do Conselho, foram 474 documentos liberados em 2023 e 549 em 2024.

Os números são comemorados pela diretoria e conselheiros, e refletem não apenas o compromisso dos profissionais em garantir a qualidade e a segurança dos serviços e produtos, mas também a eficácia das fiscalizações realizadas pelo Conselho. “Registramos um aumento de 52% nas visitas aos estabelecimentos este ano e esse trabalho é crucial para a valorização profissional. Nos estabelecimentos, ressaltamos a importância e obrigatoriedade do Responsável Técnico, seja médico-veterinário ou zootecnista, para o desenvolvimento das atividades ligadas as suas áreas”, explicou a vice-presidente do Conselho Nilda Costa.

Segundo o tesoureiro Giliarde de Almeida, a atuação da equipe do CRMV Tocantins tem sido essencial para identificar e corrigir eventuais falhas, assegurando que os padrões de qualidade sejam mantidos em estabelecimentos por todo o Estado. “A fiscalização gera emprego e todos ganham com o profissional qualificado sendo responsável pelo serviço ou produto ofertado à população”, explicou o médico-veterinário.

Palmas, 23 de julho de 2024.