Num clima de festa e reconhecimento, a Diretoria e Conselheiros eleitos para o mandato 2022/2025 do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins tomaram posse na noite da última sexta-feira, dia 18 de novembro. O evento contou com a presença do presidente do CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária Dr. Franscisco Cavalcante de Almeida, de representantes de dez conselhos regionais, além de autoridades do Estado e muitos profissionais.

O presidente do CFMV Franscisco Cavalcanti falou do orgulho de ver o CRMV Tocantins crescer e se fortalecer nos últimos anos, sempre com apoio irrestrito do Federal. “Márcia é uma pessoa muito ativa e conseguiu realizar grandes mudanças no Conselho, como a reforma da sede, redução da inadimplência e maior valorização das classes. Toda a equipe está de parabéns e esperamos continuar vendo essa evolução no próximo mandato”, comentou, ressaltando a importância das profissões para a sociedade. “Todo alimento de origem animal  que a gente consome tem um médico-veterinário trabalhando por isso, pela garantia da segurança alimentar de todos”, disse.

O médico-veterinário e presidente do CRMV do Piauí Anísio Ferreira Lima, discursou representando todos os presidentes de Conselhos presentes, e falou da importância de se ter uma pessoa dinâmica à frente do Conselho. “A aprovação e reconhecimento do trabalho dela com a reeleição com quase 83% dos votos e a presença de 10 conselhos, além do Dr. Francisco aqui, mostram isso. Ela tem trabalho muito pelas classes e pelo agronegócio, mostrando toda a força da mulher em cargos como esse. Está de parabéns”, disse.

Márcia falou da responsabilidade de administrar o Conselho com muitos desafios. “Aumentamos nossa credibilidade junto aos profissionais e às instituições, participando de vários grupos de trabalho; melhoramos o atendimento aos profissionais e conseguimos reduzir a inadimplência; ajudamos a implantar o Sim em vários municípios criando mais empregos para os profissionais. E podem acreditar que os homens e mulheres que tomam posse hoje querem fazer a diferença no presente e transformar o futuro das classes médica veterinária e zootecnista”, destacou, acrescentando que o trabalho do Conselho vai muito além de fiscalizar e normatizar as profissões, sendo um parceiro e defensor dos direitos dos profissionais.

Presentes
Também prestigiaram o evento o presidente do CRMV do Rio Grande do Sul Mauro Antonio Correa Moreira, o presidente do CRMV São Paulo Odemilson Donizete Mossero, o presidente do CRMV do Ceará Francisco Atualpa Soares Júnior, o presidente do CRMV De Santa Catarina Marcos Vinícius De Oliveira Neves, o presidente do CRMV do Mato Grosso do Sul Thiago Leite Fraga, o vice-presidente do CRMV Mato Grosso Aruaque De Oliveira, o secretário-geral Do CRMV de Minas Gerais Afonso Lopes De Aguiar Júnior. Do Tocantins estiveram presentes, o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura Jaime Café, o presidente do Sicoob Gilberto Moraes, as coordenadoras dos Cursos de Zootecnia da Unicatólica Kedma Nayra Da Silva Botelho e Medicina Veterinária Juliana Pieroni, a Médica-Veterinária e primeira presidente mulher eleita de um CRMV do Brasil,  o CRMV Tocantins, Arlete Mascarenhas, o gerente do Basa Dianópolis Edinaldo dos Santos, a superintendente do Senar Rayley Luzza, o presidente do Sisepe Elizeu de Oliveira, o ex-prefeito de prefeito de Palmeirante Charles Rodrigues, representando o deputado Eduardo do Dertins, o coordenador do curso de Medicina Veterinária do Itop Ciro de Carvalho, entre outras muitas outras autoridades, além de profissionais e convidados. O evento aconteceu no salão do Spazio Belladata e contou com cerca de 200 pessoas presentes.

Gestão
A chapa foi eleita dia 31 de agosto, em votação on-line e presencial. Confira os membros abaixo:

– Presidente- Márcia Helena Da Fonseca
– Vice- Presidente -Nilda Francisco Costa Távora
– Secretária -Luana Ribeiro Alves
– Tesoureiro- Giliarde Gonçalves De Almeida

Os Conselheiros:
– Joellington Fonseca Monteiro
– Fernando Loiola Nunes
– Deuzineide Sousa Fonseca
– Rogério Bezerra Costa Filho
– Hellen Núbia Maciel Miranda
– Fabiana Da Silva Carneiro Chagas
– Joseanne Cademartori Lins
– Daniela Caetano Aguiar
– Candice Colombo Dos Santos
– Taciana De Melo Fernandes
– Kemmuel De Araújo Medeiros
– Benta Natânia S. Figueiredo.

Assessoria de Comunicação do CRMV TO
Palmas, 21 de novembro de 2022.