A Diretoria do CRMV Tocantins comemora o crescimento recorde de 60,45% nas ações de fiscalizações do Conselho. Os dados são de janeiro a junho de 2024, comparado ao mesmo período de 2023, quando os números saltaram de 311 para 493 ações.

Segundo o setor de Fiscalização, em 2024 foram registrados 320 Termos de Constatação, 97 Termos de Fiscalização e 76 Autos de Infração. Já em 2023, foram 208 Termos de Constatação, 54 Termos de Fiscalização e 49 Autos de Infração.

A presidente Márcia Helena da Fonseca explica que a Diretoria tem trabalhado nos últimos anos para melhorar tanto os dados do Setor de Fiscalização quanto do atendimento do Conselho como um todo. “Estamos atuando de forma incansável para que o CRMV Tocantins seja destaque no serviço que presta à sociedade e aos profissionais. Ficamos muito felizes e satisfeitos em ver que estamos colhendo os frutos desse trabalho”, comentou.

A vice-presidente Nilda Costa destaca que a fiscalização é atividade fim dos Conselhos de Classe e garantem vários benefícios à sociedade e às classes profissionais, como o cumprimento das legislações e da ética profissional e o combate ao exercício profissional ilegal. “Temos registrado um número surpreendente de novas ARTs e isso nada mais é reflexo desse trabalho, sem dúvida nenhuma”, pontuou.

Palmas, 02 de julho de 2024.