O serviço prestado em ambulância veterinária e o Código de ética Profissional na medicina veterinária e zootecnia foram os temas de duas demandas apresentadas pelo CRMV Tocantins, representado pela vice-presidente Nilda Costa, ao CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária, durante a 2ª CNP – Câmara Nacional de Presidentes. O evento aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de junho, no Centro de Convenções em Goiânia – Goiás, e contou com a participação de representantes de Conselhos Regionais de vários estados brasileiros.

“Temos acompanhado muitas mudanças com a utilização das novas tecnologias e o Conselho Regional está atento às demandas que surgem na nossa região, levando as necessidades locais e sugestões de alterações nas regulamentações ao CFMV”, comentou a vice-presidente Nilda Costa, acrescentando que a troca de conhecimento e informações durante a Câmara Nacional foi muito rica.

Outros assuntos como ciclos de acreditação aos cursos de medicina veterinária do CFMV; apresentação de projetos de controle populacional de animais aos Conselhos, formulação de leis sobre bem-estar animal, Dia Mundial do Meio Ambiente, e adesão ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES também foram abordados durante a CNP, que aconteceu dentro da 8ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (CNDA), debatendo diversos assuntos importantes para as classes médica veterinária e zootecnista.

Palmas, 10 de junho de 2024.