O médico-veterinário e conselheiro do CRMV Tocantins Rogério Bezerra está integrando a Comissão Nacional de Meio Ambiente do CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária. A primeira reunião on-line do grupo aconteceu de forma on-line nesta terça-feira, dia 09 de julho.

A Comissão tem como objetivo assessorar o CFMV em questões relacionadas ao Meio Ambiente, proferindo pareceres quanto a assuntos que forem submetidos, organizando eventos sobre o Meio Ambiente promovidos pelo CFMV, entre outras coisas.

Para a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca ter um membro do Estado na Comissão dá ainda mais representatividade e fortalece a voz e a influência do Tocantins nas decisões e diretrizes relacionadas ao tema, envolvendo a medicina veterinária e zootecnia. “Ficamos muito felizes com o convite em participar da Comissão. É uma maneira de garantir que as perspectivas locais também sejam consideradas nas discussões e políticas do Conselho Federal”, explicou a presidente.

Também fazem parte da Comissão de Meio Ambiente do CFMV, profissionais inscritos no CRMV Amazonas, CRMV Santa Catarina, CRMV Paraná e CRMV Mato Grosso do Sul.

Palmas, 11 de julho de 2024.