A Comissão de Acompanhamento do Concurso Público do CRMV Tocantins se reuniu nesta terça-feira, dia 11 de junho, na sede do Conselho, a fim de definir os critérios para elaboração do Projeto Básico do Concurso, como decisão das vagas, cadastros de reserva, cotas, entre outros assuntos. Participaram da reunião, que foi híbrida, ou seja, presencial e on-line, o presidente da Comissão, o conselheiro Rogério Bezerra, a conselheira Joseanne Cademartori, a conselheira Daniele Aguiar, a conselheira Deuzineide Fonseca, o assessor jurídico Bernardino Abreu e a assessora da presidência Maria Ângela Rodrigues, além dos conselheiros Kemmuel Medeiros e Benta Natânia de forma on-line.

Assim que finalizado o Projeto Básico, a proposta será apresentada à Diretoria do Conselho para as decisões finais do certame, preenchendo vagas para assistente administrativo e fiscal.

A Portaria nº 21, criando a Comissão de Acompanhamento do Concurso Público do Conselho, foi publicada no dia 21 de maio. O último concurso realizado ocorreu em junho de 2016, sendo prorrogado pela presidência e sendo um dos aprovados convocado para posse em 2021.

“De lá para cá tivemos saídas de concursados para outros postos de trabalho, tivemos funcionária que se aposentou. O concurso é algo vital para o funcionamento das atividades rotineiras e deve ser realizado se adequando a necessidade da autarquia que está em constante mudança”, comentou a presidente do Conselho Márcia Helena da Fonseca.