Fiscalização visita 45 estabelecimentos na Rota 03
A equipe de fiscalização do CRMV Tocantins esteve entre os dias 12 e 17 de agosto, cumprindo agenda na Rota 03, que compreende a cidade de Araguatins e cidades vizinhas, localizadas na região do Bico do Papagaio. Ao todo, foram realizadas 45 visitas a estabelecimentos, que resultaram em quatro Autos de Infração, nove Termos de Fiscalização e 32 Termos de Constatação.
Foram inspecionados estabelecimentos como clínicas, lojas agropecuárias e laticínios nos municípios de Axixá, Araguatins, Augustinópolis, Sítio Novo, Itaguatins, Maurilândia, Esperantina, São Sebastião, Buriti, Sampaio, Praia Norte, São Miguel e Carrasco Bonito.
O setor de fiscalização dividiu o Tocantins por rotas, com o objetivo de visitar todas os 139 municípios de forma programada e organizada. “Ações como esta estão garantindo mais eficácia e os números de fiscalizações tem aumentado consideravelmente”, explicou a vice-presidente Nilda Costa.
“A fiscalização é uma das atividades-fim do Conselho e vem para valorizar o profissional formado e legal, assegurando que os padrões de qualidade e ética sejam mantidos em toda a prática profissional”, disse o tesoureiro Giliarde de Almeida.
Como proceder
Caso o estabelecimento tenha sido autuado, o profissional ou empresário tem 30 dias corridos da data da autuação para regularizar a situação ou apresentar defesa. Se necessário, o profissional também pode solicitar uma extensão deste prazo. Decorrido o prazo de 30 dias, sem regularização ou apresentação de defesa, será lavrado auto de multa.
Ascom CRMV Tocantins
Palmas, 20 de agosto de 2024.