Com a apresentação de 56 pedidos de registros de ART- Anotação de Responsabilidade Técnica, foi realizada nesta quarta-feira, dia 24 de julho, a 336ª Sessão Plenária Ordinária do CRMV Tocantins. O encontro ocorreu de forma on-line pela plataforma Google Meet, visando economicidade nas ações do CRMV Tocantins. Participaram da sessão, a presidente Márcia Helena da Fonseca, o tesoureiro Giliarde de Almeida, os conselheiros Joellington Monteiro, Fernando Loiola, Daniela Aguiar, Hellen Núbia Maciel, Rogério Bezerra e Deuzineide Fonseca, e os assessores Filipe Carrilho, Bernardino Abreu e Maria Ângela Rodrigues.

Além das ARTs, foram emitidos 14 novos registros de profissionais, duas transferências para o Tocantins e quatro novos registros de empresas, mantendo a média de documentos liberados pelo Conselho mensalmente. Os conselheiros também julgaram dois processos de solicitações de profissionais e empresas.

A Plenária também tratou de assuntos técnicos e administrativos do Conselho, como as ações desenvolvidas pelos setores de fiscalização, atendimento e financeiro, que estão transformando a forma como o Conselho opera, alcançando números nunca antes vistos. “Estamos batendo recordes em números de fiscalizações, atendimentos e também em homologações de ARTs, e a expectativa é que esses dados melhorem cada dia mais. Além disso, implantamos ações que visam a economicidade do Conselho, como por exemplo as plenárias que acontecem de forma on-line e reduzem gastos com diárias”, disse o tesoureiro Giliarde de Almeida.

Outro tema abordado foi o Prodes – Programa de Desenvolvimento para os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária, que irá garantir ainda mais estrutura ao Conselho do Tocantins e foi aprovado neste mês de julho pelo CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária. “Reformamos a sede em 2021, mas isso foi só o começo. Agora vamos mobiliar todos os setores, além de adquirir novos equipamentos de informática, dois veículos e instalar energia fotovoltaica na sede. Será um avanço extraordinário para a estrutura do CRMV Tocantins”, comemorou a presidente Márcia Helena da Fonseca.

Participação
A próxima plenária foi agendada para dia 30 de agosto, última sexta do mês, de forma presencial na sede em Palmas. O profissional inscrito no Conselho pode assistir ao encontro que acontece todos os meses, seja presencial ou on-line. Basta entrar em contato com o atendimento da sede para comunicar o interesse em assistir a sessão.

Palmas, 24 de julho de 2024.