O setor de Registro do CRMV Tocantins recebeu entre setembro de 2023 e julho de 2024, 487 pedidos de registros de médicos-veterinários e 94 de zootecnistas. Os dados representam um aumento de 25% no número de profissionais registrados no Conselho, totalizando 2.370 médicos-veterinários e 462 zootecnistas. Desses, 1.642 e 276 são atuantes, respectivamente em cada profissão, com alta de 18,29% de médicos-veterinários e 15,48% de zootecnistas.

“Os dados refletem o comprometimento dos profissionais em atuar de forma legal e seguindo as normativas nacionais, que regulamentam que só devemos atuar mediante registro no Conselho de classe. Isso não apenas fortalece nossa representatividade, mas também amplia nossa capacidade de promover o bem-estar animal, a saúde pública e a qualidade dos serviços prestados à sociedade”, explicou a presidente e médica-veterinária Márcia Helena da Fonseca.

O número de empresas ligadas às duas profissões e que necessitam de registro no CRMV Tocantins também aumentou. Em setembro de 2023 eram 801 pessoas jurídicas inscritas e em julho de 2024 são 826 empresas. Um crescimento de 3,12%. “Temos acompanhado com grande satisfação um aumento no registro de novas empresas também. Foram 25 empresas abertas e que geraram novas oportunidades de emprego para profissionais de várias categorias, incluindo médicos-veterinários e zootecnistas”, comentou a vice-presidente Nilda Francisco Costa.

Palmas, 09 de julho de 2024.