Com resultados muito positivos e a prospecção de novos recordes, foi realizada na última sexta-feira de junho, dia 28, a Sessão Plenária nº 335 do CRMV Tocantins, que também celebrou o Inofisc – Sistema Eletrônico de Fiscalização do Sistema CFMV/CRMVs. O encontro ocorreu de forma presencial na sede do Conselho e contou com a participação da presidente Márcia Helena da Fonseca, da vice-presidente Nilda Costa, do tesoureiro Giliarde de Almeida, dos conselheiros Joellington Monteiro, Fernando Loiola, Daniela Aguiar, Hellen Núbia Maciel, Rogério Bezerra e Deuzineide Fonseca, além dos assessores Filipe Carrilho, Bernardino Abreu e Maria Ângela Rodrigues.

Neste mês foram emitidos pelo Conselho e comunicados durante a sessão, 66 Anotações de Responsabilidade Técnica, mantendo a média de documentos autorizados. Também foram apresentados registros de cinco novas empresas, oito novas inscrições de médicos-veterinários, dois registros de inscrições secundárias e ainda cancelamentos de registros de empresas e profissionais.

Os conselheiros também julgaram processos de pedidos de profissionais, como solicitações de isenção de anuidade por aposentadoria, e de fiscalizações e elogiaram o embasamento jurídico juntado nos processos de fiscalização. “O sistema informatizado do Sistema tem facilitado muito o trabalho do fiscal e evitado substancialmente erros de interpretação das ocorrências, por exemplo. Tudo agora é feito diretamente no tablet, tornando a fiscalização ainda mais rápida e efetiva”, explicou o assessor técnico Filipe Carrilho.

Os números de fiscalizações e registros de ARTs também foram motivo de elogio por parte da diretoria. “Os números são cada vez melhores e este ano vamos bater recorde em vários setores, como financeiro, fiscalização e registros. Ficamos extremamente felizes com os resultados dos trabalhos que viemos implementando nos últimos anos”, pontuou a presidente Márcia Helena da Fonseca.

Sessão
A Plenária também tratou de assuntos técnicos e administrativos do Conselho e agendou a próxima plenária para dia 26 de julho, última sexta do mês, de forma on-line na sede, em Palmas. O profissional inscrito no Conselho pode assistir ao encontro que acontece todos os meses, seja presencial ou on-line. Basta entrar em contato com o atendimento da sede para comunicar o interesse e se on-line, receber o link.

Palmas, 01 de julho de 2024.