O aumento no número de fiscalizações em 52% em 2024, foi comemorado pelos conselheiros e diretoria na 334ª Sessão Plenária Ordinária do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins. Outro tema celebrado foi o número de registros de ART’s – Anotação de Responsabilidade Técnica, que chegou em maio a quase 100, além de 11 novos registros de pessoas jurídicas e 17 novos registros de profissionais.

A plenária aconteceu de forma on-line na última quarta-feira, dia 29 de maio, e contou com a participação da presidente Márcia Helena da Fonseca, da vice-presidente Nilda Costa, da secretária-geral Luana Ribeiro, do tesoureiro Giliarde de Almeida, dos conselheiros Hellen Núbia Maciel, Fernando Loiola, Joellington Monteiro, Rogério Bezerra e Fabiana Chagas, além dos assessores Filipe Carrilho, Bernardino Abreu e Maria Ângela Rodrigues.

Segundo a presidente Márcia Helena, os números são cada vez melhores e mostram que o CRMV Tocantins está
no caminho certo, orientando e fiscalizando os profissionais para que o serviço prestado a população seja o melhor possível, valorizando as profissões e a ética. “Desde que assumimos estamos focados na excelência e o Conselho tem passado por uma reestruturação física e administrativa para que alcancemos as metas. Os números de fiscalizações mostram que estamos atuantes e os registros são resultados dessa atividade fim tão importante para todos”, comentou.

Outro assunto debatido foi o Termo de Abertura do Prodes – Programa de Desenvolvimento para os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária do CFMV, que irá melhorar as instalações do Conselho. “Em 2021 reformamos a sede do Conselho, que tinha mais de 26 anos e nunca havia sido reformada. Agora temos uma sede mais moderna e segura para os funcionários, mas temos melhorias que ainda precisam ser realizadas, como a instalação de placas de energia solar, reduzindo gastos com energia, além da aquisição de novos mobiliários e equipamentos de informática para os setores”, explicou a presidente.

A sessão também tratou de outros assuntos técnicos e administrativos do Conselho e agendou a próxima plenária para dia 28 de junho, última sexta do mês, de forma presencial na sede, em Palmas.

Palmas, 03 de junho de 2024.