A fiscalização profissional é essencial para a sociedade, protegendo o interesse público e promovendo melhores condições de trabalho e confiança nas classes. Para fortalecer essa atividade fim, a equipe de fiscalização do CRMV Tocantins cumpriu três rotas em maio: Paraíso, Porto Nacional (região Central) e Araguaína (região Norte), chegando a impressionante marca de 122 visitas neste mês.

Na Rota 1, foram visitados entre os dias 06 e 11 de maio, os municípios de Araguaína, Filadélfia, Araguanã, Babaçulândia, Muricilândia, Aragominas, Santa Fé do Araguaia e Carmolândia. As fiscalizações resultaram em oito Autos de infração, 18 Termos de Constatação, cinco Termos de Fiscalização, totalizando 31 visitas.
Na Rota 11, onde foram fiscalizados os municípios de Paraíso, Pugmil, Pium, e Chapada de Areia, no período de 13 a 17 de maio, foram realizados três Autos de infração, 19 Termos de fiscalização, 38 Termos de Constatação, chegando ao total de 60 fiscalizações.

Já a Rota 13, que compreende os municípios de Porto Nacional, Monte do Carmo, Ponte Alta do Tocantins, Pindorama, Ipueiras, Santa Rosa, Chapada da Natividade, Natividade e Silvanópolis, foi realizada entre os dias 20 e 24 de maio. Nesta etapa, foram emitidos quatro Autos de Infração, 22 Termos de Constatação, cinco Termos de Fiscalização, completando 31 visitas ao todo.

Segundo a presidente do CRMV Tocantins Márcia Helena da Fonseca, a equipe de fiscalização registrou um aumento no número de visitas em 52%, se comparado ao mesmo período de 2023, de janeiro a maio. Os dados subiram de 250 para 380 em 2024. “O Conselho adotou novas metodologias de trabalho para ampliar e melhorar essa atividade fim de fiscalização e estamos vendo esses resultados. O objetivo é sempre orientar os profissionais sobre a forma correta e legal de prestar o serviço e isso traz benefícios para todos, profissionais, empresários e sociedade”, explicou, acrescentando que o Tocantins foi dividido em 19 rotas, perfazendo os 139 municípios do estado.

Palmas, 29 de maio de 2024.