É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins (CRMV-TO) comunica o falecimento do estimado médico-veterinário Dr. Renato Buzolin, ocorrido nesta sexta-feira, dia 10 de maio.

Dr Buzolin foi o primeiro presidente do Conselho e desempenhou um papel primordial na implantação do CRMV no estado, sendo o primeiro Conselho de classe instalado no Tocantins. Sua dedicação e contribuição à profissão são lembradas com carinho pela atual Diretoria do Conselho, que prestou homenagem ao profissional em maio de 2023. No momento, Dr. Renato Buzollin explicou como aconteceu a implantação do Conselho no Estado, encantando a todos com seu bom humor e simpatia.

Ele deixa um legado de profissionalismo e trabalho imensurável prestado aos médicos-veterinários e zootecnistas do Tocantins, auxiliando de forma expressiva no desenvolvimento das profissões no Estado, e consequentemente do agronegócio e da saúde pública.

Os membros da Diretoria, conselheiros e servidores do CRMV Tocantins prestam as mais sinceras condolências aos amigos e família, na pessoa da filha e médica-veterinária Juliana Buzolin.