Cumprindo a missão de aproximar ainda mais o CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária dos acadêmicos de medicina veterinária e zootecnia, aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 11, palestras dos conselheiros Benta Natânia e Rogério Bezerra no Hospital Universitário Veterinário – Ulbra Palmas. O evento foi organizado pela coordenação do curso de medicina veterinária e a temática foi “Dengue: estratégias integradas de prevenção e comunicação”. Cerca de 50 acadêmicos de medicina veterinária da Ulbra e zootecnia do IFTO – Instituto Federal do Tocantins assistiram às palestras, que também  foram prestigiadas pela secretária-geral do Conselho Luana Ribeiro e pelo assessor técnico Filipe Carrilho.

Segundo Luana Ribeiro, a tarde foi de muito conhecimento com as palestras dos conselheiros Rogério e Benta, que têm muita experiência no assunto endemias e ações de prevenção e combate. “O Conselho está cada vez mais próximo das universidades e ficamos muito felizes em ver que essa relação tem sido fortalecida a cada evento, palestra e participação em eventos de modo geral. Estamos aqui para apoiar e orientar também”, explicou Luana.

“A relação entre Conselho e universitários é vital para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes. Enriquece não apenas o ambiente educacional, mas nos dá uma visão mais específica e detalhada dos desafios que eles enfrentam nas cadeiras das faculdades também”, comentou a presidente do Conselho Márcia Helena da Fonseca.

Palmas, 12 de abril de 2024.