12.12.2019

Presidente participa do Dia do Servidor da Defesa Agropecuária

A presidente do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins, Márcia Helena da Fonseca, participou na manhã desta quinta-feira, dia 12 de dezembro, de homenagem ao Dia dos Servidores da Defesa Agropecuária. O evento aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins e premiou profissionais da defesa agropecuária em diversas categorias.

Márcia destacou a importância da valorização do inspetor de Defesa Agropecuária para o agronegócio do Tocantins, Estado central no País e que é referência na produção de carne e grãos. “Se o Governo do Estado não investir na Defesa Agropecuária, em veículos, na estrutura para que os servidores possam atuar, o prejuízo que isso pode causar à economia do Brasil é enorme”, disse, parabenizando a todos os servidores que acordam todos os dias, saem de casa, e defendem a produção animal e vegetal.

A presidente do Conselho também ressaltou que o trabalho desenvolvido pelos servidores é fundamental para fortalecer o agronegócio, que é responsável por gerar milhares de empregos, tanto no serviço público quanto privado. “Todos os integrantes da cadeia do agronegócio merecem uma atenção especial do Governo”, pontuou.

O dia do Servidor da Defesa Agropecuária foi instituído no Tocantins, por meio do Projeto de Lei nº 136/2015. A programação foi realizada numa parceria entre a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a Associação dos Inspetores de Defesa Agropecuária (Assindefesa) e o Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária do Tocantins (Sindagro).

Palmas, 12 de dezembro de 2019.