20.12.2018

CRMV-TO protocola documento que exige retificação em edital de concurso público

O Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins (CRMV-TO) protocolou na 2ª Promotoria de Justiça de Colinas do Tocantins e na Prefeitura de Presidente Kennedy, um recurso contra o concurso público da Prefeitura de Presidente Kennedy.

Conforme o Edital n.º 001/2018 do Concurso Público para Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy – TO, no que diz repeito ao Cargo de Inspetor Municipal, a formação mínima exigida é o curso superior completo em Engenharia Agronômica ou Agronomia.

O CRMV-TO explica que conforme norma Federal, a aplicação de medidas de saúde pública como inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos, bem como, realizar o registro sanitário dos estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos, é de competência de Médicos Veterinários.

A presidente do CRMV-TO, Railda Marques, falou sobre a solicitação do conselho. “O conselho solicita que seja realizada a retificação do Edital do Concurso Público, com o intuito de alterar a formação profissional exigida, para o cargo público de Inspetor Municipal, e assim seja exigida a formação no Curso de Medicina Veterinária”, concluiu Railda.