24.01.2018

Curso de Odontologia Veterinária de cães e gatos começa nesta terça

Os médicos veterinários da região terão uma oportunidade ímpar de aumentar seu conhecimento em Odontologia Veterinária para cães e gatos nesta terça e quarta-feira, dias 23 e 24 de janeiro. A capacitação está sendo organizada pela Anclivepa – Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais - do Tocantins e os interessados ainda podem realizar suas inscrições. A taxa para estudantes é de R$ 50, e de R$ 180 para profissionais. As vagas podem ser garantidas por meio dos contatos: 99217-4515 ou 98431-8826.

O curso será ministrado pelo médico veterinário Dsc Marcelo Roza. As aulas teóricas serão realizadas no auditório do Hotel 10, localizado na Avenida Teotônio Segurado, na terça, dia 23, a partir das 19h. Já as práticas ocorrerão no Centro de Controle de Zoonoses da cidade, no dia 24, a partir das 8h.
“Os problemas odontológicos podem causar várias doenças, dentre elas, as mais comuns são as cardíacas, podendo levar os animais ao óbito”, explicou a presidente da Anclivepa TO, Elessandra Camargo, acrescentando que a região Norte do País têm uma deficiência muito grande de profissionais que atuam na odontologia veterinária de cães e gatos.

Para a presidente do CRMV TO, Railda Marques, a capacitação é fundamental para todos os profissionais, tendo em vista a necessidade latente de atualização das novas tecnologias. “Todos os dias surgem novidades no campo médico veterinário e é preciso acompanhar para oferecer o melhor serviço possível, resguardando a vida dos animais”, comentou.

Assessoria de Comunicação
Andressa Figueiredo DRT 266