25.06.2020

Joseanne toma posse no Comitê Estadual Pró Animais

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 24 de junho, a 7ª Reunião Ordinária do Comitê Estadual de Proteção e Defesa dos Animais (Pró-Animais), e a médica veterinária e secretária do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins Joseanne Cademartori participou do encontro on-line. Na ocasião, Joseanne tomou posse como membro e irá representar o Conselho dentro do Comitê, para o biênio 2020/2021.

Dentre os assuntos abordados na reunião, foi citado o plano de atividades do Comitê, que deve começar a ser executado imediatamente, buscando a apresentação das demandas que serão analisadas na próxima reunião, dia 19 de agosto. Também foi falado sobre a criação de um dia comemorativo em prol da causa animal, parceria com as universidades do estado, entre outros assuntos.

Segundo Joseanne Cademartori, o Conselho terá papel de auxiliar o Comitê na defesa pelos animais no Estado. “Um passo importante é que o CRMV já criou a Comissão de Bem-estar Animal, fortalecendo as ações que serão desenvolvidas em conjunto com o Comitê”, disse, acrescentando que a finalidade da Comissão é analisar, orientar, reformular e encaminhar estudos e propostas para execução, após deliberação da presidência, e todas as ações relativas às questões de controle e bem-estar da população animal, maus tratos, uso de animais de experimentação, produção, companhia, silvestres, esportes e de trabalho.

Fazem parte da Comissão de Bem-estar Animal do CRMV Tocantins Ana Lúcia Rodrigues (presidente), Ana Paula Lima Pereira e Lucilândia Maria Bezerra (membros).

Ascom CRMV Tocantins
Palmas, 25 de junho de 2020.