24.06.2020

Edital para concurso de oficial médico veterinário do Exército Brasileiro é publicado

Estão abertas as inscrições para o concurso de oficial médico veterinário do Exército Brasileiro. O período de inscrição começou dia 17 de junho e segue até dia 5 de agosto de 2020. Ao todo, são duas vagas para médico veterinário e o processo seletivo será realizado em todo território nacional. Podem se candidatar médicos veterinários diplomados por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e a idade máxima para admissão é de 32 (trinta e dois) anos de idade, em 31 de dezembro do ano da matrícula, isto é, em 2021. 

 A prova será realizada em 13 de setembro de 2020 e além dela, o candidato será submetido a inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação de requisitos para habilitação.  A Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) em Salvador, é a responsável pelo concurso.

Já o curso será realizado no Rio de Janeiro, na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), junto com os demais cursos de formação de oficiais médicos, dentistas, farmacêuticos e enfermeiros. A duração é de, aproximadamente, 35 semanas. No final do curso, será declarado 1º tenente, sendo classificado em uma Organização Militar, conforme seu desempenho escolar final. O progresso da carreira o conduzirá, após aprovação nos cursos de habilitação exigidos, ao posto final de coronel.

O edital completo com as matérias da prova e demais informações pode ser conferidos pelo link crmvrs.gov.br/PDFs/Edital_ministerio_defesa.pdf.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CRMV-RJ