31.01.2020

Conselho realiza primeira Solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais

A manhã desta sexta-feira, dia 31 de janeiro, foi de muita emoção para cerca de 12 recém formados em medicina veterinária. Eles participaram da Primeira Solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais do Tocantins, realizada no auditório do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins, com a presença de conselheiros e nova Diretoria, que deram boas-vindas aos novos profissionais e falaram sobre os desafios da veterinária.

A presidente do Conselho, Márcia Helena da Fonseca, destacou que são mais de 80 áreas de atuação dos médicos veterinários, que devem sempre primar pela ética, determinação e trabalho duro. “É a primeira solenidade de entrega de carteiras profissionais e ficamos muito felizes. Queremos nos apresentar e nos colocamos à disposição para o que vocês precisarem”, disse a presidente, seguida de cada membro da diretoria presente que se apresentou e parabenizou os novos profissionais.

O conselheiro Marco Antônio Aguiar ressaltou que o Conselho é um órgão fiscalizador do bom exercício das profissões de medicina veterinária e zootecnia, mas que existe por causa dos profissionais e para ajudá-los e apoiá-los também. “Nos vejam como parceiros. Estamos aqui para auxiliá-los sempre que possível”, falou.
Após a entrega das carteiras, foi servido um coffee break, cortesia da empresa parceira do Conselho, com sede em Araguaína, Vetnil e logo depois os novos profissionais assistiram palestra motivacional do coach Márcio Rezende, que também é da área e atua na Adapec – Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins. O tema da palestra, oferecida pelo Conselho aos formandos, foi Poder e Alta Performance – Coaching Integral Sistêmico.

A solenidade contou a presença de pais e amigos dos formandos, que comemoraram a conquista e se emocionaram com a solenidade de entrega dos documentos. Para a médica veterinária Camila Vieira, 24 anos, o evento foi muito bom e é uma ótima forma de dar boas-vindas ao profissional e valorizá-lo. “Gostei muito do evento e da palestra do coach, que mostrou que precisamos nos organizar para alcançarmos nossos objetivos. Foi uma forma a mais de nos incentivar”, comentou.

Plenária
Após o evento, os conselheiros e diretoria do Conselho realizaram a primeira plenária de 2020, iniciando as análises de processos administrativos e éticos.

Ascom CRMV Tocantins
Palmas, 31 de janeiro de 2020.